Ticket Premiado

Bienal do Livro SP – Manual de Sobrevivência

Quando pensamos na grande feira cultural que ocorre todos os anos (Bienal do Livro), nós, compulsivos por livros (ainda mais os que estão indo a primeira vez) ficamos loucos e cheios de expectativa. Meio perdidos sobre como é o evento, a segurança, alimentação, estandes e o local onde será realizado. Também nos preocupamos com o meio em que nos levará até lá e o preço de tudo isso no final.

Por isso é sempre muito bom você ter um guia prático e rápido para te ajudar!!

O que você precisa saber inicialmente é o quanto você pretende gastar, a partir da quantia que você disponibilizou para a Bienal você já pode ter uma noção de como e com o quê irá gastar. Lembre-se, compre seu ingresso só depois que tudo estiver certo, mas não deixe para comprar no dia do evento, as filas são grandes e isso pode cansar muito antes de começar.

O segundo passo é: tenha certeza de como irá ao evento, se você irá de ônibus, de carro, moto ou em grupo. Se você for de ônibus por exemplo, saiba que transporte pegar para chegar no local e onde estará localizado a Bienal do Livro. Se for de veículo próprio saiba como chegar no lugar, restaurantes a beira da estrada e procure se informar de quantos pedágios podem ter ao longo do percurso e o valor. Caso você vá em grupo, vocês podem dividir os gastos do veículo ou montar uma van ou ônibus que saia sempre mais em conta dependendo de quantas pessoas tem interesse em participar. Mas nessa ultima opção, vale ressaltar que você precisará de detalhes como: se o transporte possui seguro, se é recomendado e se oferece conforto, além do trajeto que o motorista fará, se oferece segurança e é de fácil acesso. Você também precisará saber qual o melhor horário de saída, tanto da sua cidade, quanto da Bienal.

mapa bienal

Feito isso, procure saber mais sobre o evento, se a localização é boa, as estandes que estarão por lá, os autores que estarão lá, a segurança do local e até mesmo a alimentação. Geralmente, comida nestes eventos é bem caro e sempre tem muita fila, então tenha em mente que talvez você precise levar algo para beber e comer. Sempre verifique o site do evento, pois poderá ter uma programação geral para consulta.

No site da Bienal do Livro tem uma área onde você cria sua agenda bienal, o que te ajudará muito a se localizar e a locomover por todo o evento, mantendo a organização para fazer tudo o que você quer sem ficar perdido.

agenda bienal

Se seu autor ou autora favorito estiver presente no dia que você escolheu para ir, saiba que a Bienal libera senhas para autógrafo, é uma opção sua, mas fique atento para não ficar de fora e garantir um autógrafo. Um aviso para quem já pegou sua senha: não é permitido levar câmeras fotográficas para tirar foto com o autor / autora. O evento já disponibiliza fotógrafos e as fotos são postadas depois na galeria do site. Mas caso você queira levar uma câmera e fotografar o evento todo, fique a vontade, o acesso é liberado! Outro aviso que a Bienal dá é que não se leve mais do que um livro para o autógrafo, por que há a complicação das filas.

Tendo tudo definido, é hora de você pagar seu transporte e o ingresso. Lembrando que, se você é estudante, deverá apresentar carteirinha de estudante junto de documento com foto no dia e o ingresso para a validação da sua entrada, caso contrário terá que pagar uma inteira, e acredite, você não quer pegar uma fila enorme para comprar outro ingresso!

Mas #nini e os livros?

Oh meu querido leitor, se você já sabe quanto pretende gastar em livros na Bienal, é muito simples: prepare a mochila e faça uma lista dos livros que você mais quer, isso vai te ajudar a não sair feito louco comprando tudo pela frente. E acredite, estou preparando uma mala cheia pra trazer de volta do evento e mostrar tudo pra vocês.
Assim que você comprar os livros que tem em mente, se sobrar mais algum dinheiro você tem duas opções: guardar ou comprar mais livros. Mas acho que já sei qual a opção vocês escolheriam 😉

Tenham uma ótima Bienal do Livro SP, com certeza nos vemos por lá, e não deixem de enviar suas fotos para publicarmos aqui no Estação, é sempre uma honra atender vocês ❤
E para localizar toda a equipe maria fumaça do blog, estaremos distribuindo marcadores de páginas do blog, então procurem pela gente e vamo que vamo 😀

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s