Ticket Premiado

Bienal do Livro SP – O que levar na mochila?

Quando vamos à Bienal do Livro, sempre cola aquela dúvida: o que eu levo comigo?

Então eu, nini, tomei o partido de reunir algumas idéias e dar dicas do que vocês podem levar consigo até a bienal. O intuito aqui é ser prático, então, meu amigo leitor, não invente de fazer a mala como se fosse viajar e ficar uma semana fora.

No post anterior, onde falei sobre se programar à Bienal, eu dei algumas dicas de se locomover e se localizar dentro do evento, eu comentei brevemente sobre a comida que geralmente é cara e sempre tem muita fila, e nunca da pra contar com que tipo de comida terá lá dentro. Então, a sua primeira preocupação quando for fazer a mochila pra passar o dia na Bienal é: leve o que comer e o que beber.

bienal o que levar 01.png

Ok, está certo que eu esqueci de colocar na foto o que eu comprei para beber e os doces que eu inventei de embarcar comigo pra bienal. Mas acho que está valendo só pra vocês terem uma noção.

COISAS ESSENCIAIS: Não esqueça sua carteira com seus documentos, o ingresso e as senhas para autógrafo. Sem isso você com certeza vai se lascar na entrada da Bienal (rsrsrs).

bienal o que levar 02.png

Além de se preocupar com coisas de comer, seus documentos e ingressos, não esqueça de levar um livro para te acompanhar, caso você esteja viajando até o local onde acontecerá a Bienal e nem mesmo um livro para autógrafo do seu autor favorito que estará presente. No meu caso escolhi levar o famoso Cartas de Amor aos Mortos para pedir um autógrafo à autora Ava Dellaira que estará presente amanhã, dia 28 (yaaaaaaaaaaaaay).
E caso você tenha em mente a compra de muitos livros, talvez a sua mochila não seja suficiente, uma vez que, assim como eu, você poderá levar: câmera fotográfica, carteira, necessaire, uma blusa de frio, guarda chuva, celular, comida, etc. Nesse caso, você poderá estar levando, literalmente, uma mala pequena que suporte todos os livros que você planeja comprar. O que é evidentemente o meu caso hahaha.

bienal o que levar 03.png

E pra finalizar, se você for blogueiro ou blogueira como eu, leve um marcador de páginas do seu blog, canal, ig. Isso ajuda a divulgar o seu trabalho e os viciados em livros agradecem, além de ficarem super felizes, por que afinal, marcador de páginas, assim como livros, nunca são demais.

Então, não se esqueçam, a equipe Maria Fumaça do Estação Imaginária estará presente amanhã (28/08) na Bienal do Livro em SP e entregará esses marcadores maravilhosos a todos os leitores. Procurem por nós e ganhem um marcador, bom evento a todos e muitos livros na estante ❤

2 thoughts on “Bienal do Livro SP – O que levar na mochila?

    1. Oi Mônica, uma pena que você não pode ir, a Bienal é uma auto realização incrível pra quem ama leitura.
      Espero que você consiga ir no próximo ano, vai ser no RJ ❤

      Like

Leave a Reply

